Domine as ferramentas de construção de maquete eletrônica, modelagem 3D, ambientação para você que é arquiteto ou engenheiro ou profissional liberal que quer esse conhecimento técnico.

Autocad

O curso capacita o aluno a utilizar os recursos fundamentais para criação, edição e renderização de modelos, para criar, visualizar, editar e renderizar modelos tridimensionais, utilizando os comandos do AutoCAD 2017 O curso capacita o aluno a utilizar os recursos fundamentais para criação, edição e renderização de modelos, para criar, visualizar, editar e renderizar modelos tridimensionais, utilizando os comandos do AutoCAD 2017

Durante as aulas o instrutor descreve de maneira simples e direta as principais ferramentas do AutoCAD dentro do desenvolvimento de um projeto prático, o curso abrange desde as ferramentas básicas de criação e edição de objetos até a criação de blocos, camadas, cotas, layouts de impressão e muito mais.

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de: Criar desenhos bidimensionais aplicando os conhecimentos de desenho técnico, a fim de familiarizar-se com a ferramenta e preparar-se para o trabalho com projetos. Este curso destina-se para engenheiros, arquitetos, projetistas, desenhistas ou estudantes da área que necessitam trabalhar em modelos bidimensionais.

Maquete Eletrônica
em 3DS Max e Vray

Curso intermediário com foco na criação e desenvolvimento de projetos arquitetônicos para maquetes eletrônicas utilizando o software 3ds Max 2018 integrado com o plugin V-Ray que produz renderizações com iluminações hiper-realistas.

Revit Bim

Revit é um software para a arquitetura criado dentro do conceito de Modelagem das Informações de Construção (BIM). Permite ao usuário criar utilizando modelagem paramétrica de elementos.

Lumion 7

Este é um curso prático com técnicas de economia de tempo, juntamente com dicas de produção estabelecidas para eficiência e rapidez na produção de visualizações arquitetônicas profissionais em Lumion.

Maquete Interativa em Unity

Curso de criação e desenvolvimento de maquete eletrônica com foco na interatividade do usuário com o projeto criando uma melhor visualização do modelo.

V Ray

V-ray é um software de renderização que utiliza técnicas avançadas para o desenvolvimento de projetos em 3D. Este software de renderização é dedicado a software proprietários de modelagem como o 3D Studio Max, Google SketchUp, Maya (software), Rhinoceros 3D e Cinema 4D. O software é o mais utilizado para obtenção de perspectivas em fotorrealismo, pois apresenta técnicas avançadas de iluminação global e de mapeamento. O V-Ray é utilizado no desenvolvimento de produções cinematográficas e de jogos de grandes companhias.

Maquete Digital Interativa Interna

Produza cenas incríveis e realísticas com o curso de maquete digital interna. Você aprenderá de forma prática e dinâmica a exportar uma cena do 3ds Max para o motor gráfico Unreal engine 4 e preparar a iluminação, adicionar materiais e fazer uma composição de pós processamento. Esse curso é pra você que deseja montar um cenário realístico na Unreal seguindo um fluxo de trabalho prático e fácil.

Maquete Interna com 3DS Max 2019

Curso intermediário com foco na criação e desenvolvimento de projetos de maquete eletrônica interna utilizando as novas ferramentas da versão mais recente do 3ds Max.

ESTÁ NA HORA DE AVANÇAR!

Não perca tempo! O dinheiro é apenas a consequência de pessoas que amam o que fazem.

Plano Mensal

De R$ 99,90 por apenas:

R$ 39,90

Apenas R$ 1,30 por Dia

Plano Anual

20% OFF

De R$ 999,90 por apenas:

R$ 389,04

Parcele em até 12x de R$ 38,90

Apenas R$ 1,06 por Dia

Pagamento Facilitado com:

Em nosso plano você terá:

Certificado que te qualifica para atuar e atualizar-se profissionalmente.
*Lei nº 9.394

Acesso à todas as formações e bônus deste portal e atualizações.

Aulas com professores certificados e com muitos anos de experiência.

Autocad

Cronograma do Curso

Autocad 3D

  • Apresentação
  • Visualização 3D
  • Conversão de objetos em 3D
  • Ferramenta Presspull
  • Preparando paredes para as janelas
  • Copiando blocos
  • Rotate / 3DRotate
  • Finalizando as paredes para as janelas
  • UNION
  • Janelas dos banheiros
  • Iniciando o desenho da janela
  • Desenho da janela
  • Finalizando o desenho da janela
  • Desenho da janela do banheiro
  • Finalizando o desenho da janela do banheiro
  • Janelas dos quartos
  • Finalizando as janelas dos quartos
  • Batentes das portas
  • Finalizando a porta
  • Desenho da maçaneta
  • Finalizando a maçaneta
  • Group
  • Posicionando a porta na parede
  • Texturas
  • Texturas (continuação)
  • Texturas (continuação)
  • Finalizando portas e janelas
  • Finalizando portas e janelas (continuação)
  • Finalizando portas e janelas (continuação)
  • Desenhando o piso
  • Desenhando o piso (continuação)
  • Telhado de duas águas
  • Telhado de duas águas (continuação)
  • Telhado de duas águas (continuação)
  • Telhado de quatro águas
  • Telhado de quatro águas (continuação)
  • Simplificando o desenho do telhado
  • Texturas personalizadas
  • Texturas personalizadas (continuação)
  • Beiral e quintal
  • Criando máscaras de texturas
  • Árvores e figuras humanas
  • Trabalhado com blocos 3D
  • Trabalhando com luzes
  • Renderização
  • Visualizações personalizadas
  • Background
  • Criando Vídeos

Autocad 2D

  • Apresentação da tela Start
  • Ferramentas de zoom e movimentação
  • Iniciando um novo projeto
  • Ferramentas iniciais de desenho
  • Trabalhando com medidas
  • OSNAP
  • Trabalhando com ângulos Projeto
  • OFFSET
  • FILLET
  • CHAMFER
  • RECTANGLE
  • MLINE
  • MOVE
  • TRIM
  • POLYLINE
  • ARC
  • DIST / MEASURE
  • Desenhando as paredes internas
  • COPY
  • Finalizando as paredes internas
  • Desenhando as janelas
  • STRETCH
  • Trabalhando com camadas
  • Camadas (continuação)
  • BLOCK / FREEZY
  • HATCH
  • Tralhando com textos
  • Estilos de texto
  • Desenhando a mobília
  • Trabalhando com blocos
  • WBLOCK
  • ARRAY (retangular)
  • ARRAY (polar)
  • MIRROR
  • Cotas
  • Cotas Internas
  • Layout de impressão
  • Escala de impressão
  • Margens ABNT
  • Criando uma legenda
  • Trabalhando com a legenda
  • Templates

Maquete Eletrônica
em 3Ds Max e VRay

Cronograma do Curso

  • Apresentação
  • Download e instalação do 3ds Max 2018
  • Download e instalação do V-Ray
  • Informações iniciais sobre interface
  • Informações iniciais adicionais sobre interface
  • Configurações iniciais do projeto
  • Iniciando construção das paredes
  • Continuando construção das paredes
  • Dicas para agilizar construção das paredes
  • Concluindo construção das paredes
  • Criando área das portas e janelas
  • Criando extrusões adicionais das paredes
  • Criando paredes externas
  • Concluindo as paredes externas
  • Criando piso externo
  • Criando piso interno
  • Criando cobertura da residência
  • Criando portas e janelas
  • Criação de calçada e rua
  • Criação de terreno adicional
  • figuração inicial do V-Ray
  • Adicionando material e câmera para teste de render
  • Adicionando iluminação para teste de render
  • Exportando arquivo e considerações finais
  • Criando material para muro externo
  • Criando material para parede da residência
  • Criando material para as janelas
  • Criando material para portas e portões
  • Criando materiais para área externa, calçada e rua
  • Criando simulação de grama

Revit Bim

Cronograma do Curso

  • Aula introdução Treinamento Revit
  • Configurando template
  • Importando planta do Autocad no Revit
  • Trabalhando com modificadores (mover,rotacionar,array,mirror…)
  • Configurando paredes
  • Criando pisos
  • Inserindo portas e janelas
  • Criando cortes
  • Copiando niveis
  • Achando areas no Revit
  • Criando telhados
  • Criando terrenos
  • Criando Cotas no projeto
  • Definindo texturas e hachuras
  • Criando Vistas 3D
  • Pilares e vigas e fundações
  • Inserindo mobiliário
  • Criando Rampas
  • Criando guarda corpos
  • Criando textos 3D
  • Criando e enumerando escadas
  • Criando pranchas
  • Renderizando
  • Estudo solar
  • Tabela de quantitativo
  • Passeio virtual
  • Rodapé
  • Frisos
  • Mobiliário
  • Sancas
  • Vias automáticas
  • Modelando porta de entrada
  • Janelas personalizadas

Lumion 7

Cronograma do Curso

Descrição do curso

Este é um curso prático com técnicas de economia de tempo, juntamente com dicas de produção estabelecidas para eficiência e rapidez na produção de visualizações arquitetônicas profissionais em Lumion.


O que vou aprender?

As aulas iniciais fornecerão uma base super sólida, cobrindo as soluções para problemas típicos ao modelar para o Lumion e como criar terrenos realistas e proficientes. Você também aprenderá as melhores técnicas para criar materiais confiáveis ​​e preencher o mundo 3D com os modelos do Lumion.

Algumas aulas são focadas não apenas para melhorar a iluminação e os reflexos no Lumion, mas também para tirar o melhor dos efeitos do Lumion. Nas aulas finais você criará animações poderosas para dar vida a qualquer visualização, passo-a-passo, e exportá-la como um filme ou imagens estáticas.


Qual versão ideal do Lumion devo usar?

Apesar da sua versão final ser a 9, muitas pessoas não possuem um computador e uma placa de vídeo para explorar todo o potencial que esta versão proporciona. Nossas aulas são criadas para a versão 5 e 6.5 em diante. Porém pode ser usadas sem nenhum problema para a última versão. As aulas de atualização da versão serão lançadas em breve e enviada a todos os alunos que já adquiriram o curso.


O que é Lumion?

O Lumion é um software que usa a tecnologia 3D em tempo real para fornecer visualizações imediatas e criar imagens em uma fração de segundos, sem as longas horas de renderização. Com uma excelente coleção de plantas, árvores, carros, prédios, pessoas e materiais de alta qualidade, qualquer tarefa complexa e desafiadora pode ser facilmente gerenciada pelo Lumion. O Lumion possui suporte à importação de modelos de vários outros programas como Sketchup, Revit, AutoCAD, 3DSMax, entre outros. Uma vez importado seu modelo, o Lumion conta com um conjunto de ferramentas de modelagem de terreno simples e uma extensa biblioteca de itens como vegetações, decoração para cenas internas e externas, veículos e pessoas, e ainda conta com um sistema de efeitos, partículas e estilos artísticos. Por fim, ele possui um sistema de materiais que permite configurar de forma muito simples as texturas do seu projeto em tempo real. Apesar de produzir imagens estáticas com muita qualidade com o passar de suas atualizações, foi feito para criar apresentações em formato de vídeos, ou seja, com ele você transforma suas apresentações finais em pequenos vídeos que podem ser assistidos TVs, notebooks, tablets ou até mesmo pelo celular.

Maquete Interativa em Unity

Cronograma do Curso

  • Apresentação
  • Criando o cenário inicial no SketchUp
  • Ajustando as paredes do cenário
  • Finalizando o cenário no SketchUp
  • Criando o projeto inicial na Unity
  • Adicionando colisão ao piso e paredes
  • Produzindo iluminação realista com Global Illumination
  • Diferenças entre os tipos de iluminação
  • Aplicação de materiais prontos ao cenário
  • Criação de materiais com normal maps
  • Adicionando elementos ao cenário
  • Adicionando luminárias ao cenário
  • Adicionando botões interativos para iluminação interna
  • Adicionando interatividade às portas
  • Dicas finais e finalização de projeto

V Ray

Cronograma do Curso

  • Apresentação
  • Conteúdo do curso
  • Fluxo de trabalho
  • Configuração inicial
  • Funções básicas do V-Ray
  • Funções do V-Ray Frame Buffer
  • Variações de Antialiasing
  • Iluminação – V-Ray Sun
  • Iluminação – Ajustes do V-Ray Sun
  • Iluminação – V-Ray Light
  • Iluminação – V-Ray IES Light
  • Iluminação – Dome Light e Ambient Light
  • Materiais – Criação e aplicação de Diffuse Map
  • Materiais – Criação e aplicação de materiais reflexivos
  • Materiais – Informações adicionais sobre materiais reflexivos
  • Materiais – Criação e aplicação de materiais de refração
  • Materiais – Criação e aplicação de materiais V-Ray Car Paint
  • Controle de câmera – Adicionando e ajustando Physical Camera
  • Global Illumination – Ajustes rápidos
  • Global Illumination – Configuração de engine primária e secundária
  • Sketchup – Semelhanças entre as versões e considerações finais

Maquete Digital Interativa Interna

Cronograma do Curso

  • Criando Cenário realístico em Unreal engine 4
  • Apresentação Curso de Maquete interna no Unreal Engine 4
  • 1 Configurando unidades de medidas e organizando o projeto (3dsMax)
  • Ajustando coordendadas de mapeamento do cenário (3dsMax)
  • Finalizando o mapeamento de coordenada e otimizando as molduras de madeiras (3dsmax)
  • resetando o pivot do cenario (3dsmax)
  • Renomeando modelos e exportando o cenario (3dsmax)
  • Retopologia de modelos high poly (3dsmax)
  • Retopologia de modelos high poly (Zbrsuh)
  • Ajustando pivot e exportando os modelos (3dsmax)
  • Criando projeto e importando modelos (UE4)
  • Montando o cenário (UE4)
  • Adicionando volume de lightmass e post-process (UE4)
  • Aplicando os materiais (UE4)
  • Adicionando ativos de decoracao (UE4)
  • Densidade de lightmaps (UE4)
  • Luz direcional e skylight (UE4)
  • melhorando lightmass e composição da cena (UE4)

Maquete Interna com 3DS Max 2019

Cronograma do Curso

  • Download e instalação
  • Interface
  • Ferramentas básicas
  • Modos de seleção
  • Ferramentas de edição
  • Configuração de diretório
  • Modificador turbosmooth
  • Ferramenta array
  • Ferramenta clone
  • Utilização de image plane
  • Apresentação
  • Criação de paredes
  • Conclusão de criação de paredes
  • Adicionando teto e piso
  • Adicionando detalhes com splines
  • Criando abertura de portas e janelas com boolean
  • Adicionando janelas
  • Adicionando portas
  • Adicionando detalhes as portas
  • Iniciando adição de elementos internos
  • Criando e adicionando elementos ao primeiro ambiente
  • Adicionando elementos ao segundo ambiente
  • Adicionando elementos extras ao segundo ambiente
  • Concluindo o segundo ambiente
  • Concluindo modelagem de elementos internos
  • Adicionando physical câmera
  • Ajuste de resolução de vídeo
  • Configuração da timeline
  • Animação com auto key
  • Animação com set key
  • Ajuste de posição de key frames
  • Edição de animação de câmera com dope sheet
  • Edição de animação de câmera com curve editor
  • Editando de animação de câmera com motion path
  • Adicionando iluminação fotométrica
  • Ajustando qualidade da visualização pela viewport
  • Ajuste de controle de exposição da iluminação
  • Utilização de renderizador ART
  • Alteração do formato de iluminação
  • Ajuste de distribuição de iluminação
  • Utilização do sun positioner
  • Alteração de parâmetros através do editor de materiais
  • Como ativar e desativar pontos de iluminação
  • Previa de render utilizando active shade
  • Criação de materiais através do compact material editor
  • Criação de materiais através do slate material editor
  • Criação dos materiais da mesa e cadeiras
  • Utilização de mapas procedurais
  • Criação de materiais multi sub-object
  • Criação de materiais com arquivos bitmap
  • Criação de materiais do piso e teto
  • Concluindo texturização de pisos
  • Finalizando texturização de elementos internos
  • Configuração de renderização final
  • Criação de arquivo final de vídeo