Faça modelagens em 3D perfeitas, cidades, pessoas, qualquer objeto. Você ainda aprenderá a animar e a renderizar.

3Ds Max 2019

Curso com foco na utilização das novas ferramentas existentes na nova versão do software de modelagem e animação 3D da Autodesk chamado 3DS Max que inclui o novo renderizador Arnold que produz cenas extremamente realistas.

Blender

Curso básico com foco na utilização das ferramentas existentes na versão mais recente de um dos softwares mais utilizados em projetos de modelagem, animação, texturização e renderização 3D, principalmente devido ao seu fácil acesso quanto à aquisição gratuita e a sua interface amigável.

Maya

Curso básico com foco na utilização das ferramentas existentes na versão mais recente do software de modelagem, animação e renderização 3D da Autodesk chamado Maya 2018 que possui o novo renderizador Arnold, responsável por reproduzir cenas extremamente realistas.

Autodesk Inventor

Aprenda o software que oferece um conjunto versátil e completo de programas para projetos mecânicos 3D, simulações de produtos, criação de ferramentas e comunicação de ideias de design.

ZBrush

Curso com foco na utilização das novas ferramentas existentes na nova versão do software de modelagem e animação 3D da Pixologic chamado ZBrush 4R8 que inclui algumas melhorias com relação às ferramentas já existentes nas versões anteriores e também a inclusão de novas ferramentas e funções.

Cinema 4D

O Cinema 4D é um programa em que você pode construir cenários em três dimensões, para depois criar verdadeiros filmes de animação digital.

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3DS Max 2019

Cronograma do Curso

  • Apresentação
  • Principais Áreas da Interface
  • Customização da Interface
  • Utilização de Geometrias Básicas
  • Criação de Modelos 3D 1
  • Edição de Modelos 3D
  • Utilização de Modificadores
  • Aplicação de Câmeras
  • Utilização da Timeline
  • Aplicação de Materiais e Texturas Padrão
  • Aplicação de Materiais e Texturas com Arnold
  • Iluminação com Arnold
  • Configuração de Renderização com Arnold

Blender

Cronograma do Curso

  • Apresentação
  • Download e instalação
  • Redimensionamento de interface
  • Customização de interface
  • Navegação pela interface
  • Seleção de objetos
  • Centralização de objetos
  • Ajuste de posição, rotação e escala
  • Redefinindo valores de transformação
  • Como adicionar ou deletar elementos
  • Visualização da viewport
  • Como duplicar elementos
  • Customização de arquivos iniciais
  • Aplicação de materiais
  • Uso de modificadores
  • Praticando formas de transformação
  • Habilitando modo de edição
  • Edição de vértices, edges e faces
  • Uso de bevel, extrude e inset
  • Suavização de áreas com smooth
  • Criação de modelo básico
  • Finalizando modelo básico

Maya

Cronograma do Curso

  • Apresentação
  • Informações iniciais sobre interface
  • Informações adicionais sobre interface
  • Ferramentas básicas de edição
  • Aplicando modificador de suavização
  • Iniciando modelo principal
  • Aplicando suavização ao modelo principal
  • Criando animação básica
  • Criando animação da nave
  • Utilização do hypershade
  • Utilização de iluminação padrão
  • Configuração de renderização final

Autodesk Inventor

Cronograma do Curso

  • Apresentação
  • Menus E Configurações
  • Criando Arquivos
  • Criando Projetos
  • Linhas
  • Circulos
  • Arcos
  • Retangulos
  • Splines
  • Elipses
  • Point
  • Chanfro E Fillets
  • Poligonos
  • Projeção De Geometria
  • Cotagem
  • Restrições
  • Padrão Retangular
  • Padrão Circular
  • Espelhar
  • Move
  • Copiar
  • Extender
  • Separar
  • Rotacionar
  • Travar
  • Escala
  • Esticar
  • Offset
  • Importando Arquivos
  • Criando Solidos
  • Solidos Por Revolução
  • Transição De Perfis
  • Sweep
  • Nervuras
  • Molas E Espirais
  • Emboss
  • Hole
  • Fillet
  • Chanfro
  • Shell
  • Draft
  • Rosca
  • Split
  • Move Face
  • Retangular Pattern
  • Circular Pattern
  • Mirror 3D
  • Peça 1
  • Peça 1.2
  • Peça 1.3
  • Peça 2
  • Peça 2.2
  • Peça 2.3
  • Peças 3
  • Peça 3.2
  • Peça 3.3
  • Peça 4
  • Peça 4.2
  • Peça 4.3
  • Peça 4.4
  • Peça 5
  • Peça 6
  • Peça 6.2
  • Peça 6.2 Parte 2
  • Peça 7
  • Peça 7 Parte 2
  • Peça 7 Parte 3
  • Peça 7.2
  • Peça 7.2 Parte 2
  • Peça 8
  • Peça 8 Parte 2
  • Peça 8 Parte 3
  • Bomba Peça 1 Parte 1
  • Bomba Peça 1 Parte 2
  • Bomba Peça 1 Parte 3
  • Bomba Peça 1 Parte 4
  • Bomba Peça 1 Parte 5
  • Bomba Peça 1 Parte 6
  • Bomba Peça 1 Parte 7
  • Bomba Peça 2
  • Bomba Peça 2 Parte 2
  • Bomba Peça 3
  • Bomba Peça 4
  • Bomba Peça 4 Parte 2
  • Bomba Peça 5
  • Bomba Peça 6
  • Bomba Peça 7
  • Bomba Peça 7 Parte 2
  • Bomba Peça 7 Parte 3
  • Bomba Peça 8
  • Bomba Peça 8 Parte 2
  • Bomba Peça 8 Parte 3
  • Bomba Peça 9
  • Bomba Peça 10
  • Montagem Bomba Parte 1
  • Montagem Bomba Parte 2
  • Montagem Bomba Parte 3
  • Montagem Bomba Parte 4
  • Bomba Em Explosão
  • Bomba Em Explosão Parte 2
  • Drawing Bomba

ZBrush

Cronograma do Curso

  • Conhecendo a interface do Zbrush
  • Customização de interface
  • Customização de atalhos
  • Utilização de referencias
  • Desenvolvendo forma básica da cabeça
  • Adicionando pescoço nariz e orelhas
  • Aumentando detalhes do rosto
  • Adicionando olhos
  • 9-Aumentando detalhes de orelha e nariz
  • Ajustando forma do tronco e rosto
  • Texturização com spotlight
  • Pintura com polypaint
  • Criando barba com fibermesh
  • Criando cabelo e sobrancelha com fibermesh
  • Ajustando iluminação
  • Criando apresentação final em imagem e vídeo

Cinema 4D

Cronograma do Curso

  • Boas vindas
  • Interface, ferramentas principais
  • Interface, Painel Objects
  • Interface, Painel Attributes
  • Interface, Navegação
  • Interface, Viewport
  • Ferramentas de transformação
  • Objeto paramétrico vs Objeto poligonal
  • Trabalhando com elementos paramétricos 1
  • Trabalhando com elementos paramétricos 2
  • Convertendo elementos paramétricos para polígonos
  • Conhecendo os componentes
  • Ferramentas de seleção
  • Seleções avançadas
  • Extrude e Extrude Inner
  • Modelagem poligonal, usando extrude e extrude inner
  • Modelagem poligonal, conhecendo a Knife
  • Project Settings
  • Render Settings
  • Content Browser
  • Hierarquias de objetos
  • Objetos Passivos e Ativos
  • Save Project with Assets
  • Diferenciando objetos
  • Definindo Splines
  • Criando Splines de forma livre
  • Splines a partir de formas pré-definidas
  • Extrude
  • Lathe
  • Sweep
  • Texto a partir de splines
  • Importando arquivos do Adobe Illustrator
  • Polygon Pen
  • Connect Objects e o uso da Bridge tool
  • Modelando com a Polygon Pen
  • Definindo objetivo visual, conhecendo o boole
  • Inserindo sub-divisões e trabalhando com a Knife Tool
  • Criando corpo do auto-falante usando extrude inner
  • Detalhando auto-falante com Bevel
  • Criando o subwoofer a partir de curvas
  • Detalhando subwoofer
  • Aplicando o array
  • Como se trabalhar com um deformador
  • Falloff
  • Spline Wrap
  • Wind
  • O painel Atributos na animação
  • Playback
  • Configurando projeto, key interpolation
  • F-curve
  • Entendo Material
  • Canais de Material
  • Múltiplos materiais
  • Aplicando textura no canal color
  • Aplicando textura no canal color – Usando arquivos de vídeo
  • Bump e displacement, gerando relevo
  • Trabalhando com reflexo
  • Transparência e Alpha
  • Projeção
  • Conhecendo o Cloner
  • Explorando os modos radial e grid
  • Cloner a partir de objetos
  • Fix Clone
  • Clones a partir de splines
  • Uso do Rail em clones a partir de curvas